Não Devo Falar Do Que Não Sei!

Tenho um péssimo hábito
Penso que conheço as pessoas,
As coisas más
Nunca serão coisas boas,
As mágoas transformam
Navios em canoas,
Desvia o olhar
A onde vais quando voas?.

A mente é um enorme poço
De senilidade,
Toda gente tem
O direito a sua privacidade,
Ficar quieto tem de ser
Para mim uma realidade.

Não posso falar sem
Saber o que se passa,
Muitas vezes a tragédia
Acaba em desgraça,
Tenho de me manter
Fora daquilo que me ultrapassa.

Lamento e retiro todo
Comentário indesejado,
Ficou claro que tenho
De saber estar calado,
Talvez não exista nenhum
Mistério para ser desvendado.

A confiança ganha-se
Não se oferece,
Entendo que só tem  
Quem a merece,
Nem sempre devo
Dizer aquilo que me parece.

Tudo acaba por ser
Uma lição,
Dedução é uma forma
De interpretação,
Que nem sempre   
Encontra a melhor ligação,
Aceite sem qualquer
Explicação,
Respeito as pessoas
Tal como elas são,
Não faço qualquer
Juízo de valor,
Foi um erro grave
Ter dito coisas  sobre o teu interior..


 


 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sol Brilha Nesta Ilha

Tudo Misturado

O Poder Do Conhecimento