Palavras Mudas

Reconhece a voz que reza sem prece,
Decora enquanto esquece,
O tempo vigora e a hora aparece,
Agora vai embora desaparece,
Sai porta fora, faz amor com a Nora,
Ela implora quando usa a lágrima que não chora.

Perdeste o sentido, lembrado esquecido,
Tão novo apodrecido, olhar tremido,
Já foi bem parecido, antes conhecido,
Agora desconhecido.

Muda as palavras, o som tem palavras mudas,
Inocente, contente, atraente tezudas, peludas,
Mulheres miúdas novas velhas graúdas,
Passo seguinte radio sem ouvinte, as vozes são surdas,
Não ouve não sente já chove esta quente,
O passado não ultrapassado é recente.




Comentários

  1. Olá (:

    Resposta: Quando estava a pensar no novo blog eu queria que o nome ficasse no ouvido. Queria que se alguém não conhecesse o blog e visse comentários meus, gostasse do nome e tivesse logo curiosidade de ler o blog. Queria que fosse um nome único. Por exemplo, se estiver a falar com outra pessoa de um blog e ela perguntar «Sabes o blog da Joana?» a minha resposta é «Que Joana? Tenho uns 3 blogs de Joanas». E eu não queria que o nome do meu blog fosse igual a outro. Queria que fosse único. Acho que no meu caso, se alguém estiver a conversar com outra pessoa e perguntar «Sabes quem é a AJ?», penso que a outra pessoa vai logo dizer «Claro que sei! Só há uma AJ». E é isso que eu queria que acontecesse.
    Amante Japonesa porque eu tinha lido um livro que se chamava «O Amante Japonês», então pensei que se colocasse no feminino ficava um bom nome.

    AJ

    ResponderEliminar
  2. sempre que tento esquecê-lo, ele volta, e eu não consigo..

    ResponderEliminar
  3. o que é época feudal dos samurais? :S
    Eu sou a amante japonesa mas não sei muito sobre os japoneses :S

    Sim eu acho um bom livro (mas há melhores). Contudo, o livro fala da Parvathi que é uma sonhadora. Mais do que tudo, deseja amar – e ser amada – sem restrições. Mas o pai tem para ela planos que incluem um casamento arranjado com um desconhecido. Ele é um viúvo rico da Malásia, para onde a jovem será obrigada a partir. Recém-chegada a uma terra desconhecida, vê-se a braços com a fúria do marido. É que o pai de Parvathi enganou-o, enviando-lhe a fotografia de uma rapariga diferente… e mais bonita. Mas, lentamente, marido e mulher chegam a um entendimento. Ela é uma esposa dedicada mas vive um casamento sem paixão. No seu íntimo, continua a sonhar. O mundo à sua volta está em convulsão, e a sua própria vida rapidamente mudará também: o marido morre e a Malásia é invadida pelo Japão. Para salvar a dignidade da enteada, Parvathi aceita entregar-se todas as noites ao general japonês que lhe ocupa a casa. Será desta forma inesperada que conhece pela primeira vez a paixão. Gradualmente, o seu inimigo de morte transforma-se no amante por quem sempre ansiou…

    Povoada de mitos e magia, esta exótica saga familiar é um retrato inesquecível da história recente da Malásia e um hino ao poder do amor incondicional.

    AJ

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sol Brilha Nesta Ilha

Tudo Misturado

O Poder Do Conhecimento