Bipolar

Nunca serei triste terei sempre um sorriso na face,
A minha alegria será o meu eterno disfarce,
Mudança repentina de humor, talvez um dia passe
Não sei explicar como isso acontece, 
O meu corpo do nada parece que arrefece,
O meu espírito normal quase que desaparece. 

Dando origem a alguém estranhamente calado
Com o pensamento longe, a que ninguém está habituado 
Conheces-me há tão pouco tempo e já conseguiste notar 
O que eu tenho parece-te bastante familiar
Às vezes também te deves sentir nesse estranho lugar 
Quando acordas e olhas para o espelho e perguntas quem és 
Andas à procura de respostas mas são só dúvidas que obtens 
Não desesperas, acreditas que o tempo tem a resposta 
Aprendes as coisas na maneira menos suposta 

És um poço profundo cheio de surpresas
Quem te conhece sabe que é difícil desbloquear as tuas defesas 
Elas não foram feitas por ti, fazem parte de ti, quer queiras quer não
Nada vai mudar, mesmo depois de parar o bater do teu coração
O teu pensamento estará vivo na outra dimensão
Mesmo que o mundo não veja tu és e serás sempre um campeão 
Nada bate certo, na visão bipolar lá tudo está confuso  
Tenho as peças nas mãos mas não sei como lhes dar uso 
É este o dilema de quem tem falta de parafuso 
Dentro do meu próprio esquema sinto-me intruso

O prisma do meu mundo nem sempre é uniforme 
Conforme já deves ter reparado, existe o mundo real 
E o que por mim está a ser criado, nunca estou parado
O meu cérebro a cada dia fica mais atrofiado
Com ideias maradas que não sei de onde surgem 
Sou como uma máquina nova cheia de ferrugem 

Sou o contrário do dicionário não tenho sentido nem lógica
Sou o demónio que assombra toda a crença católica 
Vivo noutro canal, raramente apanho sinal da vossa parabólica 
Nunca sei qual a frequência que vem a seguir
Nunca sei em qual dos mundos não irei cair 
Esta é uma das razoes que me fazem continuar a sorrir 
Sem estas dúvidas não me posso mover 
Sem dúvidas não há razão para continuar a viver 
É desta forma que o meu mundo bipolar funciona
a minha mente é estranha mas nunca me condiciona .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sol Brilha Nesta Ilha

Tudo Misturado

Sangue Impuro