Diferença social I

passamos a vida a contar os centavos
somos livres mas continuamos a ser escravos
os mais fracos serão sempre os alvos
não fiquem parados a espera de serem salvos

só nos mesmos nos podemos salvar
sabem que cada erro a pago a dobrar
por isso tentem não errar
é difícil aceitar sem protestar

eu sei, não é fácil lidar com pessoas que estão a cima da lei
deste tipo de cena já caguei
não nasci para servir nenhum rei
não tenho menos valor por ter uma pele de cor escura
não tenho medo da discriminação e censura
da ligação entre o veneno e a cura
aos poucos estou a ficar uma pessoa segura
é preciso manter a postura

para mim não existe raça
ou pessoas de segunda
vocês acham graça
porque pensam que o vosso navio não se afunda
é sempre um bom desafio escrever uma letra profunda

problema racial,onde o sistema tem um papel crucial
o anel perdeu o brilho inicial
é fodido criar um filho num bairro social
onde a criminalidade  é capa de jornal
gente sem prioridade de sair ileso em tribunal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sol Brilha Nesta Ilha

Tudo Misturado

O Poder Do Conhecimento